As cotações agrícolas fecham mistas em CBOT, com o complexo soja caindo devido à baixa demanda, principalmente após duas semanas consecutivas de vendas de soja abaixo das expectativas. O trigo subiu acompanhando os futuros de Paris, com rumores de que a China estava solicitando ofertas do grão francês. O milho ajusta o pregão em leve baixa acompanhando o movimento da soja.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica para a próxima semana, acumulados leves a moderados para SP, GO, centro-oeste de MG, leste do PR, nordeste do MS, sul do MT e sudoeste do TO, além de acumulados moderados a fortes para MA e norte do MT e do TO. A partir do dia 9, acumulados levesestão indicados para todo o MS, moderados para a maior parte de MG e fortes se intensificam no norte do TO. Para o dia 10, acumulados moderados a fortes se espalham por MG, GO, MT, TO, leste de MS e norte de SP. Para o dia 11, acumulados fortes se intensificam no centro de MG, centro-norte do MT e norte do TO.
Na Argentina, estão previstos, a partir do dia 8, acumulados leves a moderados para San Luiz, centro-sul de Córdoba, leste de La Pampa, oeste e sul de Buenos Aires e extremo norte de Santiago del Estero. Para o dia 9, acumulados leves se espalham pelo norte de Córdoba, oeste e norte de Santiago del Estero. A partir do dia 11, acumulados leves foram indicados para extremo norte de Santa Fé.
No Paraguai, estão indicados acumulados leves a partir do dia 9 para San Pedro, a partir do dia 10 para Canindeyu, Caaguazú, Guairá, Paraguari e Neembuco, e a partir do dia 11 para Missiones, Caanzapá, oeste de Itapúa e norte de Alto Paraná.
O modelo Europeu, para a próxima semana prevê maiores volumes de precipitações com acumulados moderados no MT, GO e maior parte de MG. Para os próximos 10 dias, acumulados fortes estão previstos em GO leste do MT, comparado com o modelo GFS.