As cotações agrícolas ajustam mistas em CBOT, com soja em forte baixa, milho em leve baixa e trigo em leve alta. Os investidores se mantém focados na totalidade da produção da América do Sul, o que mantém a pressão sobre as cotações de soja em conjunto com as fracas vendas semanais e mais uma semana de uma demanda chinesa ausente.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica para a próxima semana acumulados leves a moderados para MT, GO, TO, MA, PI, MG, oeste da BA, leste de SP, norte do MS, sul do PR, SC e norte do RS, além de acumulados fortes para oeste do RS e nordeste de MG. Para o dia 14, acumulados fortes se espalham para o norte de GO e pontualmente no sul e noroeste do MT, e acumulados leves estão previstos para todo o estado de SP. Para o dia 15, acumulados leves foram indicados para todo o estado do PR e MS, e acumulados fortes para centro e norte de GO e norte do TO.
Para a Argentina, estão previstos acumulados leves a moderados para a próxima semana para Córdoba, Buenos Aires, San Luiz, nordeste de La Pampa, sul e norte de Santiago del Estero, Santa Fé e centro-norte de Entre Rios. Para o dia 15, acumulados fortes a extremamente fortes foram indicados para norte de Entre Rios e de Santa Fé.
Para o Paraguai, estão previstos acumulados leves a moderados a partir do dia 11 para centro e sul da região produtora.
O modelo Europeu indica menores volumes de precipitações para a região do MATOPIBA para a próxima semana, em comparação com o modelo GFS. Já para o período de 10 dias, o modelo Europeu indica maiores áreas com acumulados fortes no MT, e menores acumulados em GO, TO, MA e PI.