Mercado agrícola encerra o pregão em alta, após trabalhar misto ao longo do dia. O trigo liderou o mercado durante a tarde, fortalecido pelo segundo dia consecutivo de vendas extras do grão para a China, levando o contrato de março próximo da resistência de US$ 6,40. As cotações de milho ajustaram em alta em decorrência de rumores de que a China irá fazer um wash out de cerca de 8 cargos de milho brasileiro.
A soja caiu após a reabertura do pregão, entretanto, apresentou uma recuperação, com as últimas cotações do pregão apresentando leve alta. Vale ressaltar que a soja janeiro ajustou em leve baixa, soja março ficou even e soja maio ajustou em leve alta.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica acumulados moderados a fortes de chuvas para o sul de MG, norte do RS, oeste de SC e sul do PR. Clima seco foi previsto para BA, PI, norte do MA e nordeste de MG. Para o restante da região produtora brasileira, foram indicados acumulados leves a moderados de precipitações.
Para a Argentina, está previsto clima seco para Santiago del Estero, norte e sul de Córdoba e de Buenos Aires e sul de La Pampa. Para o restante da região produtora, estão previstos acumulados leves. Para o Paraguai, foram previstos acumulados moderados para toda a região produtora.