Commodities agrícolas encerram o dia mistas, com soja em forte alta, trigo em alta e milho em leve baixa. As cotações de trigo apresentaram uma boa recuperação frente à baixa observada após a reabertura do mercado.
A soja apresentou alta nesta tarde conforme o modelo GFS segue indicando volumes de precipitações muito irregulares para o Brasil para os próximos 10 dias, o que intensifica as perspectivas de declínio das colheitas. A consultora agrícola MB Agro reduziu sua estimativa para a safra brasileira de soja em 10 mi TM em relação à previsão inicial, para 155 mi TM.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, prevê acumulados moderados a fortes de precipitações para toda a região sul, SP, sul de MS e sul de MG. Clima seco foi previsto para BA, PI e leste do MA. Para o restante da região produtora do Brasil foram indicados acumulados leves.
Para a Argentina, estão previstos acumulados leves a moderados para a maior parte de sua região produtora. Acumulados fortes foram previstos apenas para o sudeste de Buenos Aires, e clima seco foi indicado apenas para sul de La Pampa e centro de Córdoba. Para o Paraguai, foram previstos acumulados moderados para toda a região produtora.