Os mercados agrícolas em CBOT fecham mistos, com soja e milho apresentando um pequeno ajuste frente a alta de ontem, pressionados também pela baixa demanda nos EUA, enquanto o trigo ajusta em alta, fortalecido pelas compras chinesas anunciadas hoje pela manhã.
O Dollar Index apresentou certa volatilidade hoje, com os investidores internacionais ponderando o IPC americano, divulgado ontem, levemente acima do esperado e receios de agravamento do conflito no Oriente Médio. No mercado interno a cotação do Dólar apresentou constante alta frente ao Real ao longo do dia, em resposta à ausência de cotações devido ao feriado de ontem.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica clima majoritariamente seco para a maior parte da região agrícola do Brasil, para os próximos 10 dias.Acumulados leves de chuvas foram indicados para o centro-norte do PR, leste de SP, centro-sul de MG, e para pequenas porções do centro do MS e do sul de GO.Acumulados moderados de chuvas foram indicados para SC, noroeste do RS, centro-sul do PR e sul de MG.Acumulados fortes foram previstos para o noroeste do RS.
Para a Argentina, o modelo GFS indica clima seco para os estados de Córdoba, La Pampa, Buenos Aires e San Luiz.Acumulados leves foram previstos para noroeste de Buenos Aires, leste de Santiago del Estero, norte de Entre Rios e centro e Santa Fé.Acumulados moderados de chuvas foram indicados para norte de Santa Fé, leste de Santiago del Estero e extremo norte de Entre Rios.
Para o Paraguai,foram indicados acumulados moderados de chuvas para a maior parte da região produtora, e acumulados leves para os estados de Canindeyu, Caaguazú, Paraguari e sul de San Pedro.
FECHAMENTO:
O USDA divulgou ao longo desta semana vendas extras que totalizaram: ·Soja (23/24): 746,30 mil TM, sendo 625,3 mil TM para destinos desconhecidos e 121 mil TM para a China; ·Milho (23/24): 124,545 mil TM para a Guatemala; ·Trigo (23/24): 181 mil TM para a China; ·Farelo de soja (23/24): 100 mil TM para destinos desconhecidos.