O mercado agrícola em CBOT fecha misto na sessão de hoje, conforme se aproxima o relatório de Supply & Demand na quinta-feira (12) e os players realizam seus ajustes de posições. Há, também, a redução da força altista que se encontrava no mercado de energia, o qual deixou de oferecer suporte para as commodities agrícolas. Soja encerrou o pregão em alta, enquanto milho fechou em leve queda e trigo em queda.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica clima majoritariamente seco para a maior parte da região agrícola do Brasil, para os próximos 10 dias. Acumulados leves de chuvas foram indicados para o centro-norte do PR, região central de SP, sul de MG, sul e nordeste do MS e extremo sul de GO. Acumulados moderados de chuvas foram indicados para SC, norte do RS, sul do PR, sudeste de SP, extremo sul de MG e nordeste do MS. Acumulados fortes e pontuais estão previstos para o centro-oeste de SC.
Para a Argentina, o modelo GFS indica clima seco para a maior parte da sua região produtora, com previsão de acumulados leves e pontuais para o leste do estado de La Pampa, sul de Santiago del Estero e norte de Santa Fé. Acumulados moderados e pontuais foram previstos apenas para nordeste de Santa Fé.
Para o Paraguai, foram indicados acumulados moderados de chuvas para a maior parte da região produtora, e acumulados leves para os estados de San Pedro, Canindeyu, Caaguazú, Paraguari e norte de Alto Paraná.