O mercado de commodities agrícolas em CBOT fecha o pregão de hoje em alta, com trigo liderando o movimento em uma forte alta, seguido por milho e soja.
Trigo e milho trabalharam em um movimento de correção no pregão de hoje, em uma tentativa de recuperar as perdas que o relatório de sexta-feira causou ao mercado.
Soja, por sua vez, trabalhou em baixa durante grande parte da sessão, com a fraca demanda chinesa por conta do feriado, porém, fechou o dia em leve alta, conforme se aproximava o relatório Crop Progress e, com ele, a incerteza sobre os dados de colheita e qualidade da oleaginosa.
Reiteramos que nós, da Labhoro, estimamos a colheita de soja norte-americana em torno de 23% para o relatório de hoje.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica clima seco para a maior parte da região produtora do Brasil, para os próximos 10 dias. Acumulados leves de chuvas foram indicados para o noroeste do PR, centro-oeste de SP, sudoeste de MG, leste do MS e sul de GO. Acumulados moderados foram indicados para a maior parte do estado do PR, norte do RS, oeste de SC, sudeste de SP e extremo sul de MG. Acumulados fortes de chuvas estão previstos para nordeste do RS, leste de SC e sudeste do PR.
Para a Argentina, o modelo GFS indica clima majoritariamente seco para toda sua região produtora. Acumulados leves e pontuais foram indicados apenas para o norte do estado de La Pampa. Para o Paraguai, foram indicados acumulados leves de chuvas para a maior parte da região produtora, e clima seco para os estados de Alto Paraná e Caaguazú.