Commodities agrícolas mistas nessa manhã, com soja em leve queda, enquanto milho alterna entre leve queda/even e trigo trabalha em alta.
O mercado apresenta um recuo de suas máximas apresentadas na sessão noturna. Este recuo se dá por conta de uma melhora no clima norte-americano, com o modelo GFS adicionando chuvas no centro-oeste e leste, tanto nas previsões de 7 dias quanto na de 10 dias.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse, nesta segunda-feira, que não vê perspectivas de estender o acordo de exportação de grãos do Mar Negro, que deve expirar em meados de julho. A agência de notícias TASS citou o ministério dizendo que as inspeções de navios foram retomadas. A agência de notícias RIA disse que uma nova rodada de negociações Rússia-ONU acontecerá em Genebra em 9 de junho.
O modelo GFS, gerado nessa manhã, indica para os próximos 10 dias leves acumulados para Minnesota, Iowa, Missouri, Nebraska, Dakotas, Arkansas, Illinois, Indiana, Kentucky moderados a fortes no Kansas. Clima seco é previsto para o Texas, parte de Oklahoma, Louisiana, parte das Dakotas, leste do Tennessee, norte de Wisconsin. O modelo Europeu, gerado de madrugada, indica clima seco para maior parte dos EUA, com chuvas somente no em S. Dakota, Nebraska, Kansas, sudeste do Missouri e noroeste de Arkansas.
Ontem (04) predominou o clima seco, com chuvas pontuais no Texas, Louisiana, Oklahoma, Dakotas, Kansas e Nebraska.