Commodities agrícolas em alta neste início de mês, após uma sessão noturna firme, com os players debatendo sobre as previsões de seca a curto prazo, mesmo com indícios de melhora nas previsões nos mapas gerados hoje, e realizando um movimento de cobertura das posições vendidas após a forte queda dos preços ao longo de maio.
O mercado de grãos deixou as preocupações macro de lado após a notícia que a Câmara de deputados dos EUA aprovou facilmente um projeto de lei bipartidário de limite de dívida, com 314 votos (149 republicanos e 163 democratas) a favor e 117 contra. A contagem final foi consideravelmente acima do nível refletido em muitos dos principais meios de comunicação antes da votação. A Lei de Responsabilidade Fiscal segue hoje para o Senado. Os líderes democrata e republicano na Casa prometeram fazer tudo o que puderem para acelerar o projeto de lei
Ontem (31) ocorreram chuvas de até 25 mm no oeste e norte de Minnesota, centro e leste da Dakota do Norte, leste e sudoeste do Kansas, panhandle de Oklahoma, sudeste do Alabama e esparsas no oeste de Indiana, nordeste de Illinois, oeste do Missouri, centro de Iowa, nordeste da Dakota do Sul.
O modelo GFS, gerado nessa manhã, indica, para os próximos 7 dias, clima seco na maior parte dos EUA, entretanto, a previsão de acumulados de 10 dias já indica chuvas mais abrangentes, com leves acumulados no Missouri, Iowa, Michigan, Wisconsin e pontualmente no oeste de Illinois. Acumulados moderados são indicados para o Kansas, Oklahoma e Texas.