Os mercados agrícolas de CBOT tiveram volume normal de negociações durante esta semana, apesar do feriado americano na segunda feira e a aproximação do feriado chinês. As principais notícias que influenciaram no mercado essa semana foram:
Clima seco na América do Sul: presença de chuvas relevantes para a Argentina, aliviam aos poucos as tensões, mesmo com as iminentes perdas de produção;
Redução da presença chinesa no mercado durante a semana: desaceleração do mercado chinês devido ao feriado do Ano Novo Chines com início dia 21;
Dados econômicos dos EUA.
Commodities agrícolas fecham mistas, com o mercado da Soja negociando de ambos os lados. O contrato futuro de Soja maio rompeu brevemente a marca dos US$15,00, se recuperando e ajustando em US$15,0175 com 9 ¾ centavos de baixa. As previsões consistentes de bons volumes de chuvas para a Argentina ao longo dos próximos 10 dias seguem como o principal fator do mercado.
As vendas semanais de Milho e Trigo acima das expectativas do mercado ajudaram a frear a queda do Milho, que fechou o dia inalterado, e também fortaleceram o Trigo, que ajustou em alta.
A China estará completamente ausente dos mercados mundiais na próxima semana devido ao feriado do Ano Novo Lunar.