Commodities agrícolas em baixa nessa manhã, com Soja em baixa e Milho/Trigo inalterados.
Os players estão dividindo suas atenções entre as previsões climáticas para a América do Sul, o avanço da Covid na China, as guerras entre a Ucrânia e Rússia e também dados econômicos dos EUA. O movimento dos mercados agrícolas em CBOT segue baixo devido a proximidade do Natal e Ano Novo.
As Vendas Semanais de Soja vieram abaixo das expectativas do mercado, enquanto Milho e Trigo ficaram dentro do esperado. Os dados ajudaram a pressionar as cotações em CBOT.
Mais de 5 mil pessoas provavelmente estão morrendo por dia de COVID-19 na China, estimou a empresa de dados de saúde Airfinity empresa do Reino Unido, oferecendo um contraste dramático com os dados oficiais de Pequim sobre o atual surto do país. A empresa usou modelagem baseada em dados regionais chineses para produzir números, que também colocam as infecções diárias atuais no país acima de um milhão. A Comissão Nacional de Saúde da China (NHC) não informou mortes hoje, citando somente 2.996 novos casos positivos de Covid.
A Rússia disse hoje que o fornecimento de sistemas de mísseis Patriot dos EUA, anunciado ontem durante a visita do presidente ucraniano a Washington, não ajudará a resolver o conflito ou impedirá a Rússia de atingir seus objetivos. Em uma ligação com repórteres, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que não havia sinais de prontidão para negociações de paz durante a visita de Zelenskiy.
O modelo GFS, gerado nessa manhã, indica para os próximos 10 dias, na Argentina clima seco em La Pampa, grande parte de Buenos Aires, Santa Fé, San Luis, Leste de Córdoba e sul de Entre Rios. Chuvas são previstas para os dias 24, 25 e 28 e 01, com acumulados totais que não ultrapassam 38 mm, no sudoeste de Buenos Aires, norte de Entre Rios, santigo del Estero e oeste de Cordoba. Para o Brasil clima seco é previsto para o centro sul do RS. Leves acumulados para SC, AS, MS, MG. Acumulados moderados em no GO, MT, TO, MA, PI e BA. No Paraguai previsão de clima seco nos estados no oeste da região produtora.