Commodities agrícolas em alta nessa manhã, com o Milho sendo o destaque.
A breve força dos mercados agrícolas em CBOT provém de um suporte do mercado macro, principalmente com as cotações de petróleo que se mantém em alta, e também devido as previsões de clima seco para a Argentina.
As cotações do petróleo bruto são fortalecidas por uma expectativa do mercado de forte redução dos estoques americanos, sendo os ganhos do WTI limitados pela situação do Covid na China.
Os números de casos positivos de Covid seguem aumentando drasticamente na China. A Reuters tem noticiado que tem se formado filas de carros de funerária em alguns crematórios de Pequim, com os funcionários usando trajes de proteção. O governo chines não divulgou nenhuma morte oficial nos últimos dias.
A Comissão Nacional de Saúde da China disse ontem (20) que apenas mortes causadas por pneumonia e insuficiência respiratória em pacientes que tiveram o vírus são classificadas como mortes por COVID, definição que é vista como desatualizada pela comunidade médica mundial, uma vez que coágulos sanguíneos, problemas cardíacos e sepse causaram inúmeras mortes entre pacientes com COVID em todo o mundo.
O modelo GFS, gerado nessa manhã, indica para os próximos 10 dias, na Argentina clima seco no sul de San Luis, La Pampa, sul e leste de Córdoba, sul de Santa Fé e de Entre Rios, grande parte de Buenos Aires. Chuvas são previstas para os dias 24, 29 e 31, com acumulados totais que não ultrapassam 50 mm, no norte de San Luis, oeste e norte de Córdoba, Santiago del Estero, norte de Santa Fé e de Entre Rios, sudeste de Buenos Aires. Para o Brasil clima seco é previsto para o sul do RS, MS, extremo oeste de SP. Leves acumulados na região Sul, SP, MG, BA, PI. Acumulados moderados em GO, TO, MA.