Commodities agrícolas mistas nessa manhã, Com Soja e Milho em alta e Trigo inalterado.
Os futuros de Soja e Milho estão mais fortes hoje com os players analisando a fundo as previsões climáticas para a América do Sul, sem indicações de chuvas nos volumes necessários, em especial para a Argentina e região Sul do Brasil. O mercado também segue atento a guerra na Ucrânia e também a situação da Covid na China.
Várias cidades da China correram nesta terça para instalar leitos hospitalares e clínicas de triagem, após o governo anunciar hoje mais 5 mortes relacionadas a Covid. A preocupação internacional aumenta devido aos 1,4 bilhões de pessoas inadequadamente vacinadas e/ou sem vacinação nenhuma. Autoridades de renome dizem que a China terá que passar por uma grande onda da doença antes de atingir um estado endêmico, para somente assim evitar bloqueios e danos econômicos.
O modelo GFS, gerado nessa manhã, indica para os próximos 10 dias, no Brasil clima seco em grande parte do RS, sudoeste do MS. Leves acumulados no norte do RS, SC, PR, grande parte do MS e de SP, sul de GO. Moderados a fortes no restante do país. Para o Paraguai as indicações de clima seco prevalecem, com chuvas leves no dia 28 e 29 em Alto Parana e Canindeyu. Clima seco volta a predominar nas previsões para a Argentina, com leves acumulados indicados para o leste de Buenos Aires, norte de San Luis, noroeste de Córdoba, Santiago del Estero e norte de Santa Fé.