Commodities agrícolas em baixa nessa manhã, com Soja e Trigo alternando a liderança do movimento.
Os futuros de Soja e Milho estão em queda hoje com falta de notícias fundamentais altistas e devido as questões técnicas, com gráficos mostrando indicando uma tendência de vendas, porém o clima sul-americano é o principal foco do mercado.
Hoje se encerra a reunião do FOMC, divulgando um novo incremento nas taxas básicas de juros dos EUA. O mercado está com suas expectativas alinhadas em um incremento de 0,50%, o que, se concretizado, colocará as taxas na faixa de 4,25% a 4,50%. Alguns analistas afirmam que este incremento já foi contabilizado e esperam, com certa inquietude, a fala de Jerome Powell após a reunião com maiores informações sobre as futuras políticas do Fed.
A Rússia voltou a atacar a Ucrânia, desta vez utilizando drones para atingir diretamente a Kyiv, capital do país. Os militares ucranianos afirmaram que conseguiram interceptar parte dos ataques, mas sérios danos são reportados em diversos prédios da cidade, governamentais e também civis.
O modelo GFS desta manhã indica clima seco para o Brasilpara toda a região Sul, sudeste do MS e sudoeste de SP. Leves acumulados no litoral de SC e do PR, norte e leste de SP, MS. Moderados a fortes no MT, GO, MG, MATOPIBA. No Paraguai clima seco prevalece. Na Argentina o modelo indica clima seco para a maior parte do país, com leves acumulados no dia 23 no sudoeste de Santiago del Estero, noroeste de Córdoba, norte de San Luis, extremo noroeste de Buenos Aires e nordeste de La Pampa.