Commodities agrícolas em alta nessa manhã, com Soja tomando a frente do movimento.
Os players seguem atentos ao clima da América do Sul, com foco principal na Argentina e agora também na região Sul do Brasil, que começa a ter indicações de clima seco.
O USDA divulgou hoje vendas extras de 140 mil tons de Soja para destinos desconhecidos durante ano comercial 22/23.
O número de casos de Covid segue aumentando na China após as flexibilizações das medidas contra a doença na semana passada. Embora o número oficial de casos ainda esteja em 1/5 do pico de 27/11/22, muitas empresas, incluindo as gigantes JD.com e Sephora, buscam minimizar o impacto dos casos, comprando kits de teste e aumentando o incentivo do Home Office, com algumas inclusive adquirindo remédios para os funcionários. Uma reunião governamental da China, marcada para hoje, foi adiada sem data definida devido ao aumento de casos.
O Sindicato de Comerciantes de Grãos da Ucrânia pediu para o governo priorizar a eletricidade para silos de grãos e instalações de carregamento para ajudar a manter a qualidade dos grãos.
O Ministério da Agricultura da França estimou que os agricultores aumentaram a área de plantio de Trigo em 1,7% em relação a safra anterior. O governo atrela o aumento da área aos altos preços do grão.
O modelo GFS desta manhã indica clima seco para o Brasilno RS, centro e oeste de SC, centro e sul do PR. Leves acumulados previstos para a maior parte do país. Moderados a fortes no sudeste do MT, GO e MG. No Paraguai são indicados leves acumulados para San Pedro e o oeste de Canindeyu, com clima seco previsto para o restante da região produtora. Na Argentina as previsões de clima seco prevalecem.