Commodities agrícolas em leve alta nessa manhã, com o mercado realizando breve ação corretiva dos preços após as consecutivas baixas da semana.
A renovação do corredor de exportação do Mar Negro já foi contabilizada pelo mercado ao longo dos últimos dias, retornando o foco dos players para o clima da América do Sul e preocupações com a demanda de exportação dos EUA.
O plantio da nova safra segue em ritmo normal no Brasil, enquanto a Argentina, devido à seca que está estabelecida no país, está atrasando seu plantio, frente a dados históricos para o período.
O mercado como um todo segue atento ao aumento dos casos de Covid na China e também os bloqueios parciais, que preocupam em relação a redução da demanda do país.
O modelo GFS desta manhã indica clima seco para o Brasilno nordeste da BA, oeste e sul do MS, grande parte do RS. No Paraguai indicações de clima seco em Canindeyu, Alto Parana, Missiones e Neembuco, com acumulados levíssimos no restante da região produtora. Argentina segue com previsão de clima seco, com exceção de acumulados levíssimos no sudeste ao noroeste de Buenos Aires, sul de Córdoba.
Já o modelo Europeu, gerado de madrugada, indica para o Brasil clima seco no leste de PI, nordeste da BA, centro e sul do MS, noroeste do PR. Para o Paraguai acumulados levíssimos em toda principal região produtora. Na Argentina clima seco predominando, com acumulados leves no centro e sul de Buenos Aires, centro e sul de Santiago del Estero.