Mercados agrícolas fecham em baixa, com soja se destacando e milho/trigo se recuperando das mínimas, porém fechando em baixa.
Vale destacar que os futuros do Trigo se aproximaram dos US$8,00 nas mínimas do dia. O grão, assim como o Milho, recuperou parte das perdas com o anúncio de vendas extras nesta manhã.
A ausência de demanda pela Soja americana continuou pressionando as cotações a forte baixa, chegando a ser cotada com 34 centavos de queda.
O mercado segue otimista na renovação do corredor de exportação do Mar Negro, apesar de seguir sem notícias concretas sobre as negociações em Genebra. Vale relembrar que o acordo atual prevê uma renovação automática por 120 dias em 19/11, e que ainda temos 2 dias até uma decisão final.
O modelo GFS indica para os próximos 10 dias para o Brasil clima seco RS com leves acumulados previstos para SC, PR, sul de SP MS, grande parte do MT e PI. Acumulados moderados para o nordeste do MT, GO, TO, grande parte da BA e MG. Para o Paraguai são indicadas chuvas leves em toda a região produtora de grãos. Na Argentina indicações de chuvas nos dias 20 a 22, com leves acumulados no sudeste de Buenos Aires e nordeste de La Pampa, com o restante do país com previsões de clima seco.
O modelo Europeu gerado nesta tarde, veio grande parte em concordância com o modelo americano, indicando clima seco para o Paraguai.