Commodities agrícolas em baixa nessa manhã, com os futuros de Trigo se mantendo em destaque.
Segundo a Bloomberg, quatro pessoas familiarizadas com as discussões informaram que a Rússia provavelmente permitirá a renovação do acordo que vence dia 19. As pessoas citadas não especificaram que o Kremlin busca adicionar novas condições em troca da extensão.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que os EUA e a UE forneceram garantias por escrito que removerão os obstáculos financeiros para a exportação de grãos e fertilizantes russos. Esta informação não foi confirmada pelo governo dos EUA e/ou da UE.
O Dollar Index segue em forte baixa, chegando a mínima de US$105,340, sendo pressionado hoje principalmente pelos dados do IPP americano que vieram abaixo do esperado pelo mercado. A queda do Index é o principal fator que limita as perdas em CBOT no dia de hoje.
O Crop Progress de ontem (14) indicou uma melhora de 2% nas condições boas/excelentes do Trigo americano, ficando em 32%. O Trigo está 96% plantado, um avanço de 4% entre semanas. A colheita de Soja já foi realizada em 96% das áreas, um avanço de 2% entre semanas, já a colheita do Milho totaliza 93% da área, um avanço de 6% entre semanas.
O USDA divulgou vendas extras de 230,1 mil tons de Milho e 261,2 mil tons de Soja, ambos para o México durante ano comercial 22/23.