Commodities agrícolas em leve baixa nessa manhã, com a Soja liderando.
Os players e gestores de fundos estão mais confiantes na renovação do acordo de exportação do Mar Negro, principalmente após o Kremlin indicar que as negociações de semana passada foram construtivas. O mercado segue ávido por novas informações em relação ao acordo, principalmente se novos portos ucranianos serão liberados e/ou se as demandas russas serão atendidas.
O presidente Joe Biden se reuniu com o presidente Xi Jinping da China hoje em Bali. As falas de ambos para a imprensa foram de que ambos os países buscam retomar as conversas e melhorar sua relação internacional, principalmente devido a questões globais que requerem cooperação mútua.
Os mercados agrícolas estão atentos as previsões climáticas para a América do Sul que têm favorecido o andamento da safra. Os modelos GFS e Europeu estão divergindo em suas previsões para a Argentina e região Sul do Brasil, com o Europeu tendo melhores indicações.
O modelo GFS desta manhã indica clima seco para o Brasil no RS, sudeste de SC, noroeste da BA, leste do PI e norte do MA, com leves acumulados previstos para o restante do país. Para o Paraguai previsões clima seco somente em Neembuco, Missiones e Itapua. Para a Argentina é indicado clima seco em todo o país.
Já o modelo Europeu, gerado de madrugada, indica clima seco no Brasil no centro-leste do MS, noroeste da BA, leste do PI e norte do MA. Para a Argentina são previstos leves acumulados em Buenos Aires, noroeste de Córdoba e sudeste de Santiago del Estero, com clima seco predominando no restante do país.