Os mercados agrícolas em CBOT apresentaram grande volatilidade ao longo da semana. Os movimentos foram ditados principalmente por questões geopolíticas, sendo as principais notícias as seguintes:
Boatos referentes ao alivio nas políticas de Covid Zero na China, que se confirmaram parcialmente hoje;
Boatos de que a Argentina irá estabelecer um câmbio fixo para exportação de Soja e Milho, assim como fez com a Soja em Setembro/22;
A indefinição na renovação do acordo do corredor do Mar Negro;
As eleições de meio de mandato dos EUA, que até então, não foram apuradas completamente;
Os dados levemente baixistas do Supply & Demand;
As falas do presidente eleito do Brasil que preocuparam os investidores em relação a política fiscal e monetária do país.
Commodities agrícolas fecham em alta, com Soja liderando o Rally e recuperando basicamente todas as perdas de ontem.
Os mercados agrícolas em CBOT trabalharam com baixo volume no dia de hoje, devido ao Dia dos Veteranos nos EUA. Os futuros em CBOT foram fortalecidos pela forte queda do Dollar Index e a redução das medidas chinesas contra a Covid, que também levaram as cotações de petróleo a uma alta expressiva.
As conversas entre Rússia, ONU e Turquia continuaram ao longo do dia em Genebra. Até o momento nenhuma informação foi divulgada sobre o andamento das negociações de renovação do corredor do Mar Negro. O acordo atual se encerra no sábado (19/11).
Rumores de mercado indicam que a China comprou 5 cargos de Soja americana para Janeiro, 5 cargos de Soja do Brasil para Março, também 2 cargos de Soja da Argentina para Maio.