Commodities agrícolas mistas nessa manhã, com a Soja em alta.
O complexo Soja se mantém em alta, fortalecido pela demanda estável de exportação dos EUA e pelas notícias brasileiras, entre elas: bloqueios de rodovias por parte dos caminhoneiros em diversos locais do país, bem comorumores não confirmados de que a China poderá abandonar a política da Covid-Zero.
Ontem (31/10), o presidente Putin, disse que a Rússia está somente suspendendo sua parte do acordo. “A Ucrânia deve garantir que não haverá ameaças a navios civis ou navios de abastecimento russos” disse Putin, uma vez que, sob os termos do acordo, a Rússia é responsável por garantir a segurança dos navios.
Essa fala contribuiu para maiores incertezas do mercado, com os proprietários de embarcações e companhia de seguros não querendo ariscar posicionar navios no Mar Negro. Ontem, 3 navios deixaram os portos ucranianos até o meio dia e dois entraram no corredor do Mar Negro em direção a Ucrânia, informou o centro de coordenação conjunta.
O mercado de óleos têm se mantido em alta com tendências sazonais positivas. A Canola de Janeiro no Canadá subiu quase 25 dólares/TM e as cotações do Óleo de Palma da Malásia seguem apresentando altas constantes.