Mercados agrícolas fecham mistos, com Milho em leve baixa, Soja inalterada e Trigo em alta.
Os futuros de Soja e Milho se mantinham em alta pela manhã, entretanto, não sustentaram o movimento, voltando a ceder.
O Trigo recuperou suas perdas da manhã com um aumento das tensões na Ucrânia. Notícias indicam que as tropas russas estão reforçando as defesas em torno de Kherson, com auxílio de recrutas recém-mobilizados, conforme o exército ucraniano se aproxima. Especialistas militares disseram que a cidade é chave para controle da região e também poderia trazer bases russas da Crimeia ao alcance da artilharia pesada.
O Índice do Dólar continuou seu movimento de forte queda pelo segundo dia consecutivo, com os players apostando de uma desaceleração no ritmo de alta das taxas de juros do Fed. As expectativas para a próxima reunião continuam em um aumento de 75 pontos base, entretanto, segundo a ferramenta FedWatch da CME, para Dezembro 55,3% dos analistas esperam um aumento de 0,50, enquanto o restante espera aumento de 0,75%.
O Dólar Index seguiu em seu movimento de queda ao longo do dia, caindo novamente mais de 1% na sua mínima diária, pressionado pelas apostas de uma desaceleração no ritmo de alta das taxas de juros do Fed. O pano de fundo de indicadores econômicos e resultados corporativos, sugere que aumentos rápidos no custo dos empréstimos estão desacelerando o crescimento econômico.