Mercados agrícolas mistos nesta manhã em CBOT. As preocupações econômicas globais pesaram nos mercados de grãos e soja durante o pregão noturno.
Os players seguem de olhos abertos às condições de clima nos EUA e, principalmente na América do Sul, onde o plantio já iniciou e as condições são satisfatórias, porém, ainda esperando chuvas para o centro-oeste brasileiro e para a Argentina.
A aversão ao risco ainda preocupa o mercado e se intensifica não só com a recessão global, mas também diante da contínua guerra entre Rússia e Ucrânia.
O crescimento econômico global deve desacelerar acentuadamente para 2,2% no próximo ano, revisado para baixo de uma previsão de 2,8% em junho, e em comparação com uma expansão de 3,0% projetada para 2022, diz a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Os preços do farelo de soja na China estão em níveis recordes, já que o aumento da demanda dos agricultores segue meses de importações de soja sem brilho.
A colheita dos EUA acelerou neste fim de semana com rendimentos variados sendo relatados. A colheita de milho dos EUA deve chegar a 14-15% e a de soja 8-11% concluída até domingo.