Commodities agrícolas ajustando em alta, com o complexo Soja se destacando.
Os futuros em CBOT seguem influenciados pela redução das condições boas/excelentes divulgadas no Crop Progress de ontem, entretanto, o rali de alta perdeu parte de sua força ao longo do dia, conforme alguns traders e gestores de fundos que voltam a apresentar receios em relação ao relatório do USDA de sexta-feira (12).
O mercado segue preocupado com o clima seco e quente no Meio-Oeste, com previsões que as temperaturas devem permanecer altas ao longo da semana nas planícies e voltam a subir no Corn Belt na próxima semana. A safra americana atualmente se encontra em momento crítico de produção, com 61% das áreas de Soja em processo de formação de vagens e 45% do Milho em fase de grão farináceo (R4).
Investidores aguardam ansiosamente os dados de preços ao consumidor dos EUA, que será divulgado amanhã pela manhã. Qualquer surpresa para cima na leitura dos dados norte-americanos poderá reforças as expectativas da continuação do ritmo agressivo de aperto monetário do Fed.
As exportações de Milho brasileiro devem atingir 7,88 mi tons em agosto, conforme estimado pela Anec, contra a estimativa anterior de 6,22 mi tons.
De acordo com o relatório divulgado pela Abiove, o processamento de Soja deve atingir um recorde neste ano, sendo que, no primeiro semestre, a associação indicou um aumentou de 6,6% do processamento.
Pat Bowe, CEO da Andersons Inc, disse em entrevista à Bloomberg Television que “Não teremos uma safra recorde, mas teremos uma produção muito boa nos EUA neste outono.”
Ao menos 16 aviões de guerra da China atravessaram a linha central do Estreito de Taiwan hoje (09), entrando em espaço aéreo taiwanês, afirmou o Ministério da Defesa da ilha. Atualmente cerca de 20 embarcações da marinha chinesa e taiwanesa estão posicionadas próximo à linha central do estreito.