Commodities agrícolas fecham mistas nesta tarde, com os contratos de trigo e soja em forte queda, enquanto os futuros de milho terminaram no lado positivo. A soja rompeu a média de 200 dias, testando os US$ 13,56 por bushels, quando a China claramente evitou comprar soja americana.
Os players estão atentos as atualizações e as ameaças feitas pela China, devido a visita da presidente da câmara dos deputados dos EUA, Nancy Pelosi, à Taiwan.
O dólar index estava em alta nesta quarta-feira após dados mostrarem uma recuperação surpreendente no setor de serviços dos Estados Unidos em julho, o aumento do PMI não industrial encerrou três quedas mensais consecutivas e respaldou a visão de que a economia nos EUA não está em recessão.
Os preços do petróleo estão em uma montanha-russa nesta quarta-feira (3). O sobe e desce das cotações está intimamente ligado as notícias sobre a decisões da Opep+ que disse que aumentaria sua meta de produção de petróleo em apenas 100k barris por dia (bpd).
O EIA divulgou hoje os dados referentes aos estoques de energia dos EUA, da semana encerrada no dia 29/07. Os inventários comerciais de petróleo nos EUA, estão em 426,6 mi barris, 4,5 mi barris a mais em relação ao último relatório.
Exportações de Trigo mole da UE aumentaram 11% nesta temporada em relação ao mesmo período anterior.
Os players estimam que os fundos venderam cerca de 2,5k contratos em soja, 4,3k contratos em milho e 3,2k contratos de trigo.