Commodities agrícolas fecharam mistas em CBOT nesta tarde (13) depois de trabalharem em alta após a reabertura do pregão de hoje, sendo puxadas especialmente pelos futuros de soja.
Os futuros de óleo de soja foram pressionados pelo petróleo, que caiu para o nível mais baixo desde 11 de abril e também com a queda do óleo de palma para o menor preço em mais de um ano.
Os players seguem atentos às informações sobre o clima norte americano, que vem sendo o fundamento mais importante para o mercado e ainda não adicionou volumes satisfatórios ao Meio-Oeste, que permanece sem chuvas para os próximos 10 dias.
O EIA divulgou hoje os dados referentes aos estoques de energia dos EUA, da semana encerrada no dia 08/07. Os inventários comerciais de petróleo nos EUA, excluindo a reserva estratégica, estão em 4217,1 mi barris.
As importações diárias de petróleo bruto pela China em junho caíram para o menor nível desde julho de 2018, com as refinarias antecipando que as medidas de lockdown contra a Covid-19 reduziriam a demanda, mostraram dados nesta quarta-feira.
As exportações de trigo da França para países fora da União Europeia devem atingir uma máxima de três anos em 22/23 após um forte começo de temporada, disse o escritório agrícola FranceAgriMer nesta quarta-feira.
De acordo com o grupo industrial Única, a produção de etanol a partir de Milho em junho, no centro-sul, totalizou 962 milhões de litros, 12,3% da produção total de etanol do país no mês. Isso representa um aumento de 33,3% em relação ao ano passado. Em 2021 a produção de etanol de milho representou 8,3% da produção de etanol do país.
A Índia importou 590,92 mil tons de Óleo de Palma em junho, um aumento de 15% em relação a maio, informou a Associação de Extratores de Solventes da Índia.