Commodities agrícolas fecham em forte alta, com Soja agosto ajustando acima dos US$15,10 e os contratos de Trigo de dezembro até julho/23. ultrapassando os US$9,00.
Os grãos e oleaginosas foram impulsionadas principalmente pelas previsões climáticas, bem como pela redução dos temores de uma possível recessão global, entretanto, esses temores ainda estão presentes no mercado financeiro, que,em conjunto com a impactante notícia do assassinato do ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, na noite passada, tem feito os players deste mercado agirem com cautela.
O mercado agrícola se mantém atento nas previsões de clima seco para o território americano.As condições das culturas, divulgada no relatório Crop Progress na segunda (11), irão definir o impacto deste clima seco até o momento, e devem regrar o mercado junto com o relatório de Supply and Demand do USDA, sendo divulgado na terça (12) as 13h.
O Dólar frente ao Real devolveu os ganhos iniciais e passou a cair ao longo do dia, conforme investidores digeriam os dados do IPCA de junho e o relatório de emprego dos Estados Unidos, divulgados hoje pela manhã.
O petróleo bruto avança em alta ao longo do dia, entretanto, ainda deve fechar com uma queda semanal devido aos recentes temores de uma recessão global.
Cerca de 3% da área total plantada de grãos ucranianos grãos, em 2022, foi colhida até agora.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura da Ucrânia, cerca de 355 mil toneladas de trigo já foram colhidas.
Em um discurso, realizado ontem, o presidente Vladimir Putin, afirmou que a invasão a Ucrânia “ainda não começou a sério”.