Commodities agrícolas fecham mistas nesta tarde (06) de bastante volatilidade, com apenas trigo e óleo em baixa.
Os futuros de trigo de Paris caíram para uma faixa importante do gráfico e isso levou o trigo europeu de volta a preços praticados pré-invasão. Hoje pela manhã, os futuros reabriram em alta com os players realizando compras técnicas e corrigindo parte das perdas de ontem.
O temor de um desaquecimento econômico fortalecido pela ata do FED de hoje à tarde, juntamente com as condições climáticas americanas, seguem norteando os mercados agrícolas em CBOT.
A deterioração da situação da inflação e a preocupação com a perda de fé no poder do Federal Reserve de torná-lo melhor levaram as autoridades do banco central dos EUA a se reunir em torno de um aumento desproporcional da taxa de juros e uma reafirmação de sua intenção de manter os preços sob controle.
Os formuladores de políticas do Federal Reserve julgaram que um aumento de 0,50% ou 0,75% “provavelmente seria apropriado na próxima reunião” para mover rapidamente a política monetária para uma postura restritiva com o intuito de extinguir a inflação recorde, mostrou a ata da reunião de junho do Fed na quarta-feira.
As exportações de Trigo mole da UE fecharam a temporada 21/22 com alta de 6,8% ao ano.
A produção de grãos da Romênia deve cair em 15% este ano em relação à safra recorde de 2021.
A Rússia continua buscando que os membros da OTAN abandonem suas sanções econômicas por um corredor de exportação de grãos, mas há dúvidas da parte dos ucranianos de que um acordo político seja combinado para destravar suas exportações.