Mercados agrícolas em baixa em CBOT! Com os futuros de óleo de soja liderando fortemente as baixas.
Hoje o mercado está pautado sobre a realização de lucros e a espera pelo novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA, que será publicado às 13h. Geralmente, o USDA faz pequenas mudanças esperadas para os estoques finais dos EUA e globais. O órgão também atualizará suas estimativas de produção de trigo de inverno nos EUA, embora normalmente faça pequenos ajustes em junho.
Nós da Labhoro esperamos que o USDA aumente as exportações e, consequentemente, reduza os estoques finais. Neste sentido o aperto no mercado físico deve se manter até a colheita da safra que está sendo plantada.
O dólar abandonou perdas iniciais e passou a subir acentuadamente nesta sexta-feira (10), chegando a superar a marca de 5,00 reais depois que dados de inflação norte-americanos.
A Indonésia está facilitando ainda mais as regras para permitir que mais empresas exportem óleo de palma, com o objetivo de aliviar gargalos e estoques inchados causados ??pela proibição da exportação e as mudanças regulatórias implementadas para manter o fornecimento doméstico. As empresas que não aderiram ao programa poderão enviar óleo de palma se pagarem uma taxa de US$ 200 por MT além do imposto de exportação. Eles pretendem exportar pelo menos 1 MMT de produtos de óleo de palma até 31 de julho.
A condição da safra de trigo mole da França se deteriorou pela sexta semana consecutiva, mostraram dados do escritório agrícola FranceAgriMer, mas um declínio menor na última semana sugeriu que a chuva e as temperaturas mais baixas podem estar refreando a seca da primavera.