Commodities agrícolas mistas em CBOT nesta manhã (17), com soja, farelo, óleo e trigo em alta. Igualmente ontem, os futuros de trigo e soja trabalharam dos dois lados num movimento típico de Turnaround Tuesday.
O mercado continua avaliando os impactos do COVID na China e também as atualizações sobre a guerra na Ucrânia. O clima americano continua dando suporte aos preços em CBOT, juntamente com as previsões para a Europa e região da Índia.
O DERAL atualizou hoje (17) a situação das lavouras do Paraná. O plantio do Milho safrinha foi concluído e as condições pioraram quando comparadas à semana anterior, ficando em: Boas 87%, contra 88%; Médias 11%, contra 10%; Ruins 2% permanecem igual semana passada. Esperamos que para a próxima semana, as condições melhorem para a safrinha do Paraná, portanto, devemos ficar atentos as atualizações climáticas dos próximos dias, ainda mais com promessas de geadas para o estado.
O dólar norte-americano caiu durante os pregões asiáticos e europeus nesta terça-feira (17), recuando de uma máxima de 20 anos. As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram bastante em abril, uma vez que tivemos uma melhoria na oferta.
O IGP-10, registrou inflação de 0,10% em maio deste ano, taxa inferior aos 2,48% observados em abril.
Os preços do petróleo bruto atingiram alta de sete semanas quando Xangai completou o terceiro dia consecutivo sem detectar novos casos de covid-19 em sua área de quarentena.
A Índia permitirá os embarques de trigo para o exterior que aguardam liberação alfandegária, disse o governo nesta terça-feira.
Xangai atingiu seu tão esperado marco de três dias consecutivos sem novos casos de COVID, mas a maioria dos moradores terá que aguentar o confinamento por mais algum tempo antes de retomar a vida normal.