Mercados agrícolas em alta em CBOT nesta manhã. Os olhos dos traders estão totalmente voltados às previsões de tempestades e inundações no Meio-Oeste Americano e também das regiões do milho safrinha no Brasil que não mostram chuvas.
As informações sobre a guerra causada pela Rússia ficam em segundo plano com o mercado digerindo os dados de ontem do FED e da SELIC no Brasil e segue acompanhando a situação da China com seus lockdowns, que estão piorando em algumas regiões. O país que lidera a demanda mundial de alimentos voltou ao trabalho após um feriado de cinco dias do Dia do Trabalho.
O USDA também divulgou hoje os valores referentes as vendas semanais do período de 22/04 a 28/04. As vendas de Trigo safra 22/23 vieram abaixo das estimativas do mercado e as vendas de soja da safra 21/22 vieram bastante acima do esperado.
O COPOMelevou a taxa Selic em 1 ponto percentual, para 12,75% ao ano, como era esperado pelo mercado ontem, 04.
Os contratos futuros de trigo dispararam em Chicago nesta quarta-feira com rumores de que a Índia restringiria as exportações porque uma seca ameaça sua produção.
Os índices de ações dos EUA tiveram seu melhor dia em anos, depois que o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que os aumentos no futuro de 0,75% nas taxas não estão sendo “discutidos ativamente”.
Os pedidos iniciais por seguro-desemprego da semana passada nos EUA somaram 200 mil benefícios, acima do esperado pelo mercado de 182 mil.
Os preços do petróleo atingiram máximas de duas semanas, enquanto o mercado digeriu as implicações dos planos da UE de se livrar do petróleo russo até o final do ano. Às 11h, o petróleo WTI está em alta 2,92%, a 109,79 pontos.
O dólar avança contra o real nesta quinta-feira, acompanhando recuperação da moeda norte-americana no exterior conforme investidores digeriam a recente sinalização de política monetária do Federal Reserve. Às 11h, o dólar avança 2,00%, a 5,0021 reais, enquanto o index sobe 0,92% cotado a 103,45 pontos.
O Kremlin disse que os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e outros países da Otan estavam “constantemente” fornecendo inteligência à Ucrânia, mas isso não impediria a Rússia de alcançar seus objetivos militares lá.
Avisos de inundação estão em vigor esta manhã em partes do leste de Oklahoma e noroeste do Arkansas.