Commodities agrícolas voláteis ao longo do pregão, com fechamento misto. Soja e Farelo da safra 21/22 fecharam em baixa, Milho e Óleo em alta e Trigo em forte alta.
O foco dos players está dividido, porém, se mantém na guerra entre Rússia e Ucrânia. O clima vem ganhando cada vez mais destaque, tanto na América do Sul quanto na América do Norte. A seca, clima frio e chuvas em excesso em algumas áreas, estão atrapalhando o plantio de Milho, Trigo e Soja nos Estados Unidos, enquanto que, no Brasil, a falta de chuva na região central do país já está comprometendo a safrinha de Milho.
A cotação do Dólar frente ao Real alcançou a marca dos R$5,00 hoje pouco antes do meio dia, em função da expectativa das altas taxas de juros nos Estados Unidos e na Europa.
O DERAL atualizou hoje (26) a situação das lavouras do Paraná.
A ANEC estimou um leve aumento de 700 mil tons nas exportações de soja do Brasil, para o mês de abril, que devem alcançar 12,09 mi tons neste mês, porém, continua abaixo do recorde de abril/21, quando as exportações do grão atingiram 15,67 mi tons.
A safra de Trigo argentino será favorecida pelas chuvas e baixas temperaturas ao longo do outono, segundo o relatório climático mensal da Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
Segundo dados do Statistics Canada, divulgados ontem (25), o processamento de canola no mês de março totalizou 739,9 mil tons, o que representa uma redução de 22,8% em relação ao ano anterior. O órgão ainda divulgou hoje (26) a estimativa de uma redução da área de canola em 7%, totalizando 20,9 mi acres em 2022.
Após a proibição de importação de carvão russo no início do mês, a UE planeja cessar o uso de petróleo de gás russo até 2027, disse Paolo Gentiloni, comissário econômico do bloco.
O transporte e os embarques de etanol dos Estados Unidos já estão sendo impactados pelos atrasos ferroviários.
O ministro das relações exteriores da Rússia, disse em entrevista na mídia estatal do país que a OTAN está engajada na guerra por meio dos envios de armamentos a Ucrânia e outras ações.
Fontes do governo polonês divulgaram a pouco, que a Rússia interrompeu o fornecimento de gás para o país, através do gasoduto Yamal-Europa.