Commodities agrícolas fechando mistas. O dia começou em queda nas cotações, revertendo após o meio-dia, entretanto, seguindo em baixa somente com apenas soja fechando leve alta.
Tanto os baixistas quanto os altistas não quiseram assumir grandes posições, apesar dos fundos estarem vendendo trigo e comprando soja, farelo e óleo. Também é bom notar que amanhã é o último dia para liquidar as opções de maio.
Os brokers se atentam as negociações entre a Rússia e os países ocidentais, que estão paralisadas, deixando as tropas e soldados ucranianos em apuros com pouca esperança de que haverá um fim para os combates em breve.
Os portos de Xangai continuam fechados e acumulando navios.Entretanto, hoje Xangai já liberou 50% da população para voltarem ao trabalho.O clima norte-americano continua como um dos fundamentos importantes neste momento e os players ficam atentos às suas atualizações.
O Conselho Internacional de Grãos previu nesta quinta-feira que a produção global de milho (milho) cairá 13 milhões de toneladas na temporada 2022/23, para 1,197 bilhão de toneladas, refletindo safras menores na Ucrânia e nos Estados Unidos.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 2 mil, para 184 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 16 de abril, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.
Os principais portos de grãos do interior da Argentina ao redor de Rosário operam normalmente nesta quinta-feira, apesar da greve dos sindicatos marítimos, disse uma autoridade portuária, com a expectativa de que a greve seja suspensa na tarde após a intervenção do governo.
A Índia, terceiro maior importador e consumidor de petróleo do mundo quer importar petróleo do Brasil sob “contratos especiais de longo prazo”, informou um comunicado do governo divulgado após a reunião do ministro do Petróleo da Índia, Hardeep Singh Puri, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Muitos analistas dizem que a Ucrânia precisa urgentemente de armas pesadas para repelir uma invasão russa que agora se concentrou em tomar terreno na região leste de Donbass.