Mercados agrícolas em baixa em CBOT nesta manhã (13), com apenas o óleo de soja em leve alta.
O feriado de Páscoa se aproxima e os players já estão buscando ajuste de suas posições em soja que se fundamentam no clima norte-americano e na demanda chinesa pela oleaginosa dos EUA, que está mais fraca por conta dos lockdowns que não aliviam.
O milho também recua com os investidores tomando os lucros enquanto observavam de perto a alta em meio à crise no Leste Europeu que permanece no foco dos traders, ainda mais depois de rumores de que a Rússia faria um “MEGA ATAQUE” à Ucrânia nos próximos dias.
As importações de soja por parte da China caíram em março em relação ao ano anterior, mostraram dados alfandegários nesta quarta-feira, com o mau tempo atrasando a colheita e as exportações do principal fornecedor, o Brasil.
O plantio de milho em uma das principais áreas produtoras da China pode ser adiado, já que muitos dos milhões de agricultores da região lutam com rigorosos lockdowns contra o coronavírus.
No relatório mensal publicado nesta quarta-feira pela AIE, disse que a iniciativa de liberarem petróleo de reservas estratégicas vai contribuir para evitar a formação de um severo déficit de petróleo no mercado.
O Sindicato da Indústria do Trigo de São Paulo (Sindustrigo) informou há pouco que cerca de 38 mil toneladas de trigo importado estão retidas no Porto de Santos aguardando liberação da Receita Federal.
A União Europeia pretende enfrentar o aumento dos preços do trigo e dos fertilizantes e a escassez esperada nos Bálcãs, norte da África e Oriente Médio com “diplomacia alimentar” para combater a narrativa da Rússia sobre o impacto de sua invasão na Ucrânia, dizem diplomatas e autoridades da UE.
A guerra na Ucrânia está prestes a entrar em uma nova fase, enquanto as tropas russas preparam novos ataques na região de Donbas, no leste do país, após completar a conquista da cidade de Mariupol.