Mercados agrícolas em alta em CBOT nesta manhã (04). Os futuros estão realizando fortes altas depois dos desdobramentos da guerra na Ucrânia, onde ainda não foi encontrado um ponto de paz.
Os russos atacaram as instalações portuárias de Odessa e deixaram a Ucrânia sem o principal porto de exportação. Por esse motivo, os brokers seguem continuamente atentos a algum suposto cessar-fogo que fica cada vez mais difícil, ainda mais depois dos ataques da Rússia em Bucha, que levou os Europeus a acusarem os russos de criminosos de guerra depois de informações de que eles haviam deixados vários civis mortos pela cidade.
Nós da Labhoro, continuamos crendo que a guerra irá se estender por um bom período, o que naturalmente dá suporte aos preços em CBOT.
O USDA divulgou a pouco a venda extra de 1,084 mi toneladas de milho para China, sendo 676 mil toneladas da safra de ano comercial 21/22 e 408 mil toneladas da safra de ano comercial 22/23.
Os preços do milho de Chicago subiram durante a noite, uma vez que as preocupações com as exportações ucranianas e uma área plantada de milho nos EUA menor do que o esperado em 2022 continuaram a alimentar as preocupações sobre a oferta do mercado no próximo ano.
A soja também subiu, uma vez que os futuros de novas safras romperam a resistência de preço na referência de US$ 14/bushel em meio a preocupações persistentes com a escassez de safras na América do Sul e a guerra Rússia-Ucrânia.
A Arábia Saudita concluiu um leilão de 626 mil de toneladas de trigo durante a noite, abocanhando suprimentos disponíveis da União Europeia, Austrália, América do Sul e América do Norte. A compra combinada com as preocupações persistentes com a oferta elevou os futuros de trigo em Chicago e Kansas City.
A Ucrânia acusou as forças russas de realizar um “massacre” em Bucha, uma cidade perto de Kiev, depois de encontrar mais de 400 corpos como parte de uma investigação sobre possíveis crimes de guerra cometidos pela Rússia.
A Ucrânia exigiu novas sanções paralisantes à Rússia das principais potências ocidentais. A Alemanha disse que concordariam em impor mais sanções à Rússia nos próximos dias, com o ministro da Defesa alemão dizendo que a UE deveria discutir o fim das importações de gás russo.
A China enviou militares e milhares de profissionais de saúde a Xangai para ajudar a realizar testes de COVID-19 para todos os seus 26 milhões de habitantes, à medida que os casos continuavam a aumentar nesta segunda-feira, em uma das maiores cidades do país. É a maior resposta de saúde pública da China desde que enfrentou o surto inicial de COVID-19 em Wuhan.
O Grupo Labhoro tem 26 anos de tradição no Agro brasileiro. Fazem parte do grupo a Labhoro Corretora, Labhoro Assessoria, Labhoro Agente Autônomo de Investimentos, TransLabhoro e Labhoro Serviços Marítimos.