Panorama da manhã dos Mercados Agrícolas
foco as complicações no Leste Europeu e o surto de Covid que não mostra perspectivas de um fim na China.
Telefone
(41) 3028-1818
E-mail
contato@labhoro.com.br
foco as complicações no Leste Europeu e o surto de Covid que não mostra perspectivas de um fim na China.
Mercados agrícolas trabalharam com grande volatilidade hoje, fechando mistos, com Soja e Trigo em baixa e Milho em alta.
Players seguem de olho na situação do conflito na Ucrânia, nos prognósticos climáticos para os EUA, que influenciam o ritmo de plantio de Soja e Milho, bem como na demanda Chinesa.
Commodities agrícolas mistas em CBOT nesta manhã (28). O mercado começa a se ajustar depois de dias intensos de volatilidade e oscilações bastante fortes.
Os demais fundamentos continuam os mesmos! Os brokers seguem observando atentamente as atualizações sobre guerra na Ucrânia e, principalmente, o progresso da COVID na China, com Pequim temendo que os bloqueios fiquem iguais ao de Xangai.
Commodities agrícolas fecham mistas, após trabalharam com alta volatilidade ao longo do pregão.
O Crop Tour é uma viagem técnica, elaborada pelo Grupo Labhoro em parceria com o canal Notícias Agrícolas, que visa visitar in loco as principais áreas produtivas que influenciam no mercado de commodities agrícolas.
Nosso próximo Crop Tour, planejado para o período de 27 de Agosto até 10 de Setembro de 2022, tem como destino os Estados Unidos e Canadá.
Commodities agrícolas mistas em CBOT nesta manhã (27). Com apenas os futuros de soja e óleo de soja em alta, à medida que a preocupação com a proibição da Indonésia sobre exportações de óleo de palma apoia o mercado de oleaginosas.
Commodities agrícolas voláteis ao longo do pregão, com fechamento misto. Soja e Farelo da safra 21/22 fecharam em baixa, Milho e Óleo em alta e Trigo em forte alta.
O foco dos players está dividido, porém, se mantém na guerra entre Rússia e Ucrânia. O clima vem ganhando cada vez mais destaque, tanto na América do Sul quanto na América do Norte. A seca, clima frio e chuvas em excesso em algumas áreas, estão atrapalhando o plantio de Milho, Trigo e Soja nos Estados Unidos, enquanto que, no Brasil, a falta de chuva na região central do país já está comprometendo a safrinha de Milho.
Mercados agrícolas em alta em CBOT nesta manhã (26) mesmo com a valorização do dólar no exterior, que de certa forma, vem exercendo pressão sobre as commodities trazendo ainda mais volatilidade aos mercados.
Os futuros do trigo se recuperaram com a pior classificação da safra de inverno dos Estados Unidos desde 1989, colocando a atenção de volta na oferta global já prejudicada pela guerra na Ucrânia. O milho sobe pela segunda sessão consecutiva com o início lento do plantio nos EUA e a forte demanda de exportação sustentando os preços, enquanto a soja recupera terreno em sintonia com outros mercados de oleaginosas.
Commodities agrícolas fechando mistas. Milho maio fez novas máximas ao longo da tarde, devido ao aperto do mercado físico e preocupações do mercado sobre as maiores indicações de chuvas e baixas temperaturas atrapalharem o plantio na região do cinturão.
O foco dos players se mantém na guerra entre Rússia e Ucrânia, aparentemente sem fim num futuro próximo.
Boatos do mercado indicam que o governo chinês está bloqueando deliberadamente as grandes cidades, utilizando a política de tolerância zero ao Covid, para reduzir/segurar os preços das matérias-primas e a inflação no país.
Mercados agrícolas mistos nesta manhã. Os players mantêm suas atenções na guerra entre Rússia e Ucrânia, com ataques recentes a estações trem ucranianas.