Mercado agrícola fecha em forte baixa, com milho atingindo limite de baixa por volta das 11:30. As notícias de que a reunião diplomática, entre Rússia e Ucrânia, foi construtiva levaram à esta queda, mesmo com um cessar-fogo e acordo definitivo entre países ainda muito distante.
O foco do mercado também está nos relatórios do USDA da área a ser plantada e dos estoques de grãos, sendo divulgados na quinta-feira (31), que poderão causar um recuo do mercado e consequentemente aumentar a demanda pelos grãos. A expectativa do mercado é que a área semeada de soja aumente, enquanto a área de milho diminua, devido aos altos custos dos insumos que são bastante utilizados.
O DERAL atualizou hoje a situação das lavouras do Paraná.
Conforme dados divulgados pelo IMEA em seu boletim semanal a comercialização da Soja da Safra 21/22 já alcançou 61,33%, enquanto a comercialização da safra 22/23 alcançou 16,28%.
A Índia comprou 45 mil tons de Óleo de Girassol de origem russa, com embarque para abril, no preço recorde de US$2.150/ton.
Na Rússia, conforme os níveis de armazenamento de petróleo vão aumentando, a Transneft, uma operadora russa de oleodutos, está restringindo a entrada de petróleo, que ainda não possuem compradores, em sua rede.
Delegação do Egito irá visitar a Índia na próxima semana para maiores conversar sobre a importação de Trigo. O Egito vem sofrendo com o aumento interno dos preços de pão e farinha devido ao fechamento do Mar Negro com a invasão russa.