Commodities agrícolas em CBOT em alta nesta manhã (03), com Trigo em forte alta, puxando os demais futuros de Soja e Milho que estão voláteis, o contrato maio de soja já bateu 36 pontos de alta e retornou. O mercado observa minunciosamente a guerra, ainda mais depois do ministro das relações exteriores da Rússia, Lavrov, dizer que as operações militares na Ucrânia irão até o fim. O ministro também disse que a Rússia não pensa em uma guerra nuclear.
O USDA divulgou as vendas semanais referentes ao período de 18/02 a 24/02, todas os dados vieram dentro da expectativa de mercado, com exceção da Soja (22/23) que veio acima e do Milho (21/22) que veio abaixo.
O USDA divulgou a pouco vendas extras. Foram 132 mil toneladas de soja para a China, sendo que, 66 mil toneladas são da safra 21/22 e 66 mil toneladas da safra 22/23. Também tiveram vendas de 337 mil toneladas de milho para destino desconhecido da safra 22/23.
O contrato referência de maio do óleo de palma da Malásia está em alta de 148 pontos neste momento, sendo cotado a 6.808 ringgits/ton.
O EIA dos Estados Unidos divulgou ontem (02) dados referentes ao petróleo da semana encerrada dia 25/02. Atualmente os estoques comerciais estão 12% abaixo da média de 5 anos para a época do ano.
Os preços do petróleo dispararam novamente enquanto a guerra na Ucrânia desencadeia uma corrida por commodities que podem estar em falta, enquanto os mercados de ações caíram com os investidores preocupados com a inflação mais alta e a desaceleração do crescimento econômico.
Novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caíram um pouco mais do que o esperado na semana passada, indicando que a recuperação do mercado de trabalho está ganhando força.
O governo chinês emitiu ordens priorizando a segurança do fornecimento de energia e commodities, provocadas por temores de devastação causada pela guerra. O aumento nos preços das commodities provavelmente complicará as medidas para sustentar o crescimento da China.
Canadá, Rússia e Bielorrússia estão entre as principais fontes mundiais de potássio. Uma disputa trabalhista sobre uma das maiores ferrovias do Canadá está ameaçando interromper ainda mais o fornecimento global de fertilizantes.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse ontem que o Brasil tem fertilizantes suficientes para o plantio até outubro e que o governo já trabalha desde o ano passado com alternativas para garantir o suprimento para o setor, no caso de escassez.
O Grupo Labhoro tem 26 anos de tradição no Agro brasileiro. Fazem parte do grupo a Labhoro Corretora, Labhoro Assessoria, Labhoro Agente Autônomo de Investimentos, TransLabhoro e Labhoro Serviços Marítimos.