Commodities agrícolas em CBOT em alta nesta manhã (28), com Trigo em forte alta, puxando os demais futuros de Soja e Milho.
Sem o fim da guerra que o mercado imaginou ser de curta duração, os players focam novamente nas atualizações sobre Rússia x Ucrânia, ainda mais com as autoridades dos países envolvidos se encontrando para chegar a algum acordo.
Depois do banimento da Rússia do sistema SWIFT, fica o questionamento. Se a economia da Rússia for destruída por não conseguir vender os seus produtos, como se ajustará a economia mundial aos enormes déficits de energia, trigo, fertilizantes, etc.? Provavelmente cenário altista para as commodities!
O USDA divulgou a pouco vendas extras. Foram 136 mil toneladas de soja para a China da safra 22/23 e, 120 mil toneladas de soja para destino desconhecido da safra 21/22.
O IMEA atualizou, na última sexta (25) pela noite o acompanhamento de safra 21/22 para o Mato Grosso. Segundo o levantamento a colheita de Soja já foi completada em 78,15% da área. A semeadura do Milho já foi realizada em 82,74% da área planejada.
O banco central da Rússia mais que dobrou sua taxa básica de juros, de 9,5% para 20%.
As ações mundiais caíram e os preços do petróleo dispararam com as consequências das sanções mais duras impostas pelo Ocidente no fim de semana.
O Líbano planeja comprar 50.000 toneladas de trigo em meio a preocupações sobre o fornecimento da commodity devido à intervenção militar russa na Ucrânia.
O Grupo Labhoro tem 26 anos de tradição no Agro brasileiro. Fazem parte do grupo a Labhoro Corretora, Labhoro Assessoria, Labhoro Agente Autônomo de Investimentos, TransLabhoro e Labhoro Serviços Marítimos.