As commodities agrícolas estão mistas nesta manhã (18), com o mercado seguindo atento a situação complicada na fronteira entre Rússia e Ucrânia. China continua comprando soja estadunidense da safra nova, totalizando quase 3 milhões de toneladas, 60% das vendas dos EUA até o momento. Os mapas atualizados nesta manhã mostram melhores condições de tempo para a Argentina.
Segunda-feira (21/02) é comemorado o Dia dos Presidentes nos Estados Unidos. A bolsa de Chicago não estará funcionando ao longo do dia.
O USDA divulgou agora pouco vendas extras de 198 mil toneladas de soja para destino desconhecido. Foram 66 mil toneladas da safra 21/22 e 132 mil toneladas da safra 22/23.
Algunsprocessadores de soja chineses estão se afastando dos contratos para comprar remessas brasileiras, devido a um súbito salto nos preços que tornou o esmagamento não rentável.
Rumores de que a Índia tenha comprado 100 mil toneladas de óleo de soja dos Estados Unidos, o que não foi confirmado no relatório de vendas extras do USDA que foi divulgado agora, às 11h, caso essa compra seja um fato, isso significa um volume recorde.
O petróleo segue sofrendo bastante com a queda acentuada dos últimos dias, o foco dos players está no tratado nuclear entre EUA e Irã. O dólar com leve queda nos primeiros negócios de hoje (18).
O Ministério da Agricultura do Japão comprou um total de 54.692 toneladas de trigo de qualidade alimentar dos Estados Unidos em licitações regulares que fecharam ontem (17).
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, irá fazer exercícios militares das forças nucleares do país no sábado (19), envolvendo o lançamento de mísseis balísticos e de cruzeiro, informou o Ministério da Defesa.
O Grupo Labhoro tem 26 anos de tradição no Agro brasileiro. Fazem parte do grupo a Labhoro Corretora, Labhoro Assessoria, Labhoro Agente Autônomo de Investimentos, TransLabhoro e Labhoro Serviços Marítimos.