Panorama sobre o fenômeno El Niño e La Niña.
Sr Ginaldo de Sousa, economista, analista de mercado agrícola e sócio-proprietário do Grupo Labhoro explica sobre o panorama atual do fenômeno El Niño e a perspectiva de transição para um La Niña.
Telefone
(41) 3028-1818
E-mail
contato@labhoro.com.br
Sr Ginaldo de Sousa, economista, analista de mercado agrícola e sócio-proprietário do Grupo Labhoro explica sobre o panorama atual do fenômeno El Niño e a perspectiva de transição para um La Niña.
O Grupo Labhoro apoia mais um ano da Campanha Lenços do Agro, que tem como objetivo a luta contra o câncer.
As cotações agrícolas na CBOT fecharam em baixa nesta quarta-feira, com o trigo registrando as maiores perdas devido à forte concorrência da Rússia e Ucrânia, o que também reduziu as exportações da UE. Milho e soja também encerraram com leves quedas.
O Supply & Demand do USDA, divulgado hoje, apresentou números positivos para soja e milho, enquanto neutro para o trigo. O corte na produção de 121 mil bu da soja e 87 mil bu de milho dos EUA na safra 24/25, resultou em uma redução dos estoques finais, afetando inclusive os estoques finais globais, o que levou as cotações em CBOT a uma forte alta logo após a divulgação.
Commodities agrícolas encerraram o pregão mistas em CBOT. Os futuros do óleo renovaram as máximas de quatro meses, com altas de 4%, impulsionados pelo aumento acima do esperado nas vendas semanais de óleo dos EUA, que alcançaram 114,3 mil TM.
Mercado agrícola encerra o pregão misto em CBOT, com a soja em forte baixa, milho em leve alta, enquanto o trigo recuperou parte das perdas da sessão anterior. As inspeções de exportação dos EUA divulgadas hoje apontaram aumento significativo das exportações de trigo em relação à semana anterior.As perdas de produção e qualidade abaixo do
Commodities agrícolas operam mistas nessa manhã, com soja em baixa, milho próximo da estabilidade e trigo em alta.
O mercado agrícola em CBOT ajusta em forte alta para a soja e trigo e alta para o milho. Além das preocupações relacionadas à guerra e conflitos no Oriente médio, o mercado está atento às condições de tempo mais seco no sudoeste da Rússia e região das Planícies nos EUA, principal área produtora de trigo americano.
Principais dados de SOJA dos EUA ( safra 23/24 ) mar/24 Expectativas abr/24 Área colhida mi acres 82,40 82,40 mi ha 33,34 33,34 Produtividade bu/acre 50,60 50,60 sc/ha 56,72 56,72 Produção mi de bu 4.165 4.165 mi de TM 113,35 113,35 Estoques Finais mi de bu 315,00 317,00 340,00
Cotações agrícolas ajustam em queda em CBOT, com soja e milho apresentando forte baixa, enquanto os futuros de trigo alternaram entre a estabilidade e leve baixa.
Os futuros da CBOT fecharam o dia em queda, com os contratos de soja março e maio ajustando abaixo dos $12, com o milho em baixa e o trigo em leve baixa.
Entre em contato conosco através do e-mail contato@labhoro.com.br ou através do telefone 41 3028-1818