Mercado agrícola encerra o pregão misto, com trigo em alta, milho em leve alta e soja em leve baixa. Os futuros de soja não conseguiram sustentar seu movimento de alta, voltando a cair horas antes do fechamento, pressionadas pelas incertezas dos players frente aos prognósticos climáticos para a América do Sul, que apontam clima seco para a Argentina nos próximos 10 dias e, para o Brasil, chuvas mais abrangentes a partir de segunda (22).
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica para os próximos 5 dias, acumulados leves a moderados para PR, SC, SP, MS, MT, MG, sul de GO, sul do TO, sul do MA, PI e BA. A partir do dia 26, acumulados fortes foram indicados para MG e sul de GO. Para o dia 28, acumulados fortes de espalham pelo norte do MS, norte do MT, centro do TO, sul do MA e do PI, região central da BA e norte de SP, além de acumulados leves para norte e leste do RS.
Para a Argentina, está previsto clima seco para toda a região produtora para os próximos 10 dias.
Para o Paraguai, estão previstos, para os próximos 10 dias, acumulados leves para os departamentos de San Pedro, Canindeyu, Alto Paraná, Caaguazú, Itapúa, Guairá e Caanzapá.
O modelo Europeu indica para os próximos 10 dias, acumulados fortes a extremamente fortes para MG, TO sul e oeste da BA, norte de MT e leste de SP.