As cotações de soja apresentam alta significativa nesta manhã, enquanto o milho e trigo permanecem em leve alta.
Na quarta (12) o USDA divulga seu relatório de Oferta e Demanda de julho, com possíveis reajustes nos principais dados da safra 23/24 dos EUA, principalmente após as mudanças de área plantada apontadas no relatório de acreagem de 30/06.
Devemos ressaltar que as chuvas não podem falhar daqui para frente, sob pena de grande redução de produtividade do milho, que está pendoando, e possível impacto na produção de soja, uma vez que as variedades precoces já devem iniciar a floração nos próximos dias.
Segundo dados divulgados sexta (07) pelo IMEA, no MT a colheita do milho safrinha já foi realizada em 49,45% da área plantada, um avanço de 16,39 p.p. entre semanas. A média de 5 anos para o período é de 59,41%. No mesmo período no ano anterior a colheita estava em 74,41%.
O Índice de Preços ao Produtor da China caiu em ritmo mais rápido em junho do que o observado nos últimos 7 meses, com queda de 5,4% na variação anual. O mercado esperava uma queda de 5,0%. Esta é a nona deflação consecutiva ao produtor e a queda mais rápida desde dez/2015. O Índice de Preços ao Consumidor da China permaneceu inalterado em relação ao ano anterior em junho, enquanto o mercado projetava uma alta de 0,2%.