Commodities agrícolas fecham mistas, com Soja em leve alta, Trigo em baixa, enquanto as cotações do Milho seguiram presas entre os movimentos, trabalhando perto da estabilidade.
Os fortes números das Vendas Semanais levaram as cotações de Soja a uma alta significativa, chegando à máxima de US$14,2375, com 15 centavos de alta. Entretanto, o movimento de alta perdeu força ao longo do pregão, com a oleaginosa fechando em leve alta.
A anexação das regiões ucranianas ocupadas pela Rússia trouxe certa instabilidade ao mercado, com os players se indagando como isso irá afetar a guerra uma vez que o referendo não foi aceito pela Ucrânia e pela maioria global.
O mercado segue na expectativa dos números dos Estoques Trimestrais, que serão divulgados amanhã à tarde. Nós da Labhoro, esperamos números mistos amanhã, altistas para as cotações de Soja e Milho. Podemos esperar um ajuste de área, que, em conjunto com uma menor produtividade, conforme estimado pelo último Supply & Demand, deve resultar em estoques mais baixos.
Segundo a Abiove, alguns esmagadores brasileiros de Soja interromperam temporariamente o funcionamento de algumas unidades, antecipando as paradas de manutenção, devido as margens negativas de moagem. A redução dos preços do óleo, altos estoques de óleo vegetal e fraca demanda doméstica por biodiesel. A Abiove não comentou sobre a capacidade que foi fechada, mas disse que pode revisar as previsões de processamento de soja para 2022. Por enquanto, ainda estimam um processamento recorde de 48,9 mi tons de soja este ano, disse o economista-chefe Daniel Amaral.