Commodities agrícolas mistas nesta manhã em CBOT. Os preços de Soja estão sendo puxados principalmente pelos números das vendas semanais e também pelo óleo de soja, que subiu quase 2% pela manhã. O mercado vivencia uma alta volatilidade nesta semana.
Os olhos estão atentos aos fundamentos, principalmente ao clima nos EUA para a colheita e no Brasil para o plantio da nova safra, começando a ponderar também as condições climáticas da Argentina, onde as chuvas não estão acontecendo de forma satisfatória.
Para amanhã (30), todo o foco fica na divulgação dos dados de estoques trimestrais do USDA, com os analistas esperando que os dados venham menores do que o ano anterior.
Não podemos deixar de lado o crescimento econômico global que está desacelerando, a inflação que está em um nível alto e os conflitos geopolíticos que continuam, ainda mais com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anexando formalmente amanhã 15% do território ucraniano!
O banco central da China disse nesta quinta-feira que intensificará os esforços para consolidar uma recuperação econômica, citando uma série de riscos para a economia global, ao mesmo tempo que se comprometeu a implementar uma política monetária prudente e manter a liquidez razoavelmente ampla.
Os principais membros da Opep+ iniciaram discussões sobre um corte na produção de petróleo na próxima reunião do grupo em 5 de outubro, disseram três fontes à Reuters.