Commodities agrícolas mistas nesta manhã em CBOT, com os players focados na colheita americana e no plantio sul-americano, enquanto também sentem os impactos da macroeconomia e do comportamento das demais commodities.
Os traders esperam novas notícias para terem uma visão mais clara sobre o mercado, mas ainda muito divididos entre fundamentos altistas e baixistas, consequentemente, enfrentando um mercado volátil.
Não podemos deixar de lado as atualizações sobre a tensão no Mar Negro, ainda mais depois que autoridades russas instaladas em quatro regiões ocupadas da Ucrânia relataram a grande maioria de votos a favor da adesão à Rússia após os votos do referendo que terminou ontem.
A Embaixada dos EUA na Rússia emitiu hoje, um alerta de segurança para os cidadãos americanos, informando que a Rússia pode se recusar a reconhecer a cidadania americana daqueles com dupla nacionalidade, podendo recrutá-los para o serviço militar. Lembramos aos cidadãos dos EUA que o direito à reunião pacífica e à liberdade de expressão não são garantidos na Rússia!
A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) voltou a diminuir suas projeções quanto a embarques de milho e soja em setembro. Com relação ao milho, a expectativa atual é de exportar de 6 milhões a 7,1 milhões de toneladas.Para a soja, a Anec prevê agora 3,8 milhões de toneladas exportadas em setembro.