Mercado agrícola misto nesta manhã, com o complexo Soja em forte alta e Trigo em baixa.
Os mercados globais estão à espera das decisões do Fed em relação as taxas de juros, que deve ser divulgada hoje após o término da reunião do FOMC (as 15h). A grande maioria dos analistas e players estimam um aumento de 0,75% nas taxas de juros.
Os fundamentos principais para as commodities agrícolas seguem sendo os prognósticos climáticos para os EUA e também para a Europa.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou os dados da confiança da indústria no Brasil nesta manhã. De acordo com o órgão, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu pela primeira vez em quatro meses, atingindo 99,5 pontos, contra 101,2 pontos do mês passado, interrompendo a sequência de três altas consecutivas.
A Balança Comercial de Bens dos EUA, referente a Junho, veio com um déficit de 98,18 bilhões, um balanço melhor do que o esperado pelo mercado (déficit de 103,20 bi). Isso representa uma boa melhora quando comparado a balança de maio (déficit de 104,04 bi).
As cotações do petróleo estavam em leve alta pela manhã. Dados da indústria, divulgados pela API ontem, indicaram uma redução dos estoques dos Estados Unidos (maior consumidor mundial).
O Centro de Coordenação Conjunta de exportação de grãos da Ucrânia foi inaugurado hoje em Istambul, conforme divulgado pelo ministro da defesa turco, Hulusi Akar.
Segundo a Interfax, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Andrei Rudenko, disse que tem esperança que o acordo se mantenha, entretanto, alertou que pode entrar em colapso se os obstáculos às exportações agrícolas da Rússia não forem removidos imediatamente.
A turnê anual de Trigo de Primavera do Wheat Quality Council, dos EUA, iniciou ontem.