Commodities agrícolas em alta nesta manhã (28). O relatório do USDA reduziu a qualidade das lavouras de soja, milho e trigo no país, o que trouxe o mercado para cima.
As classificações de safras BOAS/EXCELENTES de milho e soja dos EUA caíram 3%, para 67% e 65%, respectivamente. As classificações da safra de trigo da primavera se mantiveram estáveis em 59% de condições BOAS/EXCELENTES. A colheita de trigo de inverno está 41% concluída, já a colheita de trigo do Kansas está 59% concluída.
O mercado dá atenção às atualizações do clima americano, pois há falta de chuvas para o CornBelt, mesmo aparentando ter uma LEVE melhora em relação às previsões de ontem (27).
A Conab trouxe ontem à noite (27) a sua atualização semanal em relação a colheita e plantio. A colheita do Milho safrinha atingiu 20,4% da área, um avanço de 9,3% da semana anterior. Os estados mais avançados são: MT (41,8%), TO (15%) e MA (10%). O plantio do Trigo avançou 8,3%, totalizando 63,7% da área planejada. Os estados do sul ainda não terminaram o plantio, estando o PR com 82%, RS com 40% e SC com 22%.
O Grupo das Sete potências econômicas concordou em explorar a imposição de uma proibição ao transporte de petróleo russo vendido acima de um determinado preço, disseram eles nesta terça-feira.
Os últimos 60 dias provaram ser os mais secos já registrados nas principais áreas de trigo de inverno da Argentina. Foram menos de 15 mm para os últimos 2 meses e não se tem perspectivas de melhora para os próximos dias, isso tem rapidamente recuado os rendimentos do trigo, ainda mais com o mundo precisando de uma oferta extra do cereal por causa da guerra na Ucrânia.
O óleo de palma continua seguindo a tendência sazonal. O mercado global do óleo se recuperou do ataque do início de junho, com um novo interesse de compra aparecendo exatamente como aconteceu há um ano.
A China implementará ferramentas de forma oportuna para lidar com mais desafios econômicos, uma vez que surtos de Covid-19 e riscos da crise da Ucrânia representam uma ameaça ao emprego e à estabilidade de preços, disse uma autoridade do órgão de planejamento estatal nesta terça-feira.