Mercados agrícolas fecham em baixa, com Milho em leve baixa, Trigo e Soja em forte baixa.
Milho trabalhou de forma volátil ao longo do dia, com cotações alternando dentre a alta e a baixa. Os futuros do grão se mantiveram em baixa após o meio-dia, realizando novas mínimas minutos antes do fechamento.
Com a divulgação dos dados de Payroll, no fim da manhã, foram elevadas as expectativas em relação a alta de juros do Fed, fortalecendo o Dólar frente a outras moedas. Entretanto, conforme o mercado digeriu a informação, o Dólar perdeu parte desta força, levando a cotação em baixa frente algumas moedas, estando entre elas o Real.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgou nesta sexta-feira (03) dados da produção brasileira de petróleo. De acordo com o relatório, a produção do país, em abril, atingiu 2,99 mi bpd, uma alta de 0,6% em comparação a março, e alta de 0,8% de abril do ano passado.
O IMEA atualizou, a pouco, o avanço da colheita de Milho no estado do Mato Grosso.
O agronegócio brasileiro movimentou R$10,7 bilhões em fretes no acumulado do ano até maio, um avanço de 27,4% em relação ao mesmo período de 2021, impulsionado pelo transporte de fertilizantes e grãos, disse a Fretebras.
Semanas após Nova Délhi proibir as exportações privadas de Trigo, o ministro do Comércio e Indústria da Índia, Piyush Goyal, disse que o país, até o momento, não vê necessidade em restringir as exportações de outras mercadorias, mantendo somente para o trigo.
A Agência de Inteligência Militar da Ucrânia, informou hoje, que a usina nuclear de Zaporizhia (a maior usina europeia) está em “escassez crítica de peças de reposição”. A usina foi ocupada por tropas russas no início da invasão a Ucrânia e atualmente é operada por técnicos ucranianos, com rotação semanal de equipe.