Commodities agrícolas fecham mistas, com Milho em leve baixa e todo o complexo Soja e Trigo em forte alta.
O contrato de Milho julho fechou em leve baixa, enquanto os outros contratos futuros de Milho fecharam em leve alta.
Os índices S&P 500 e Dow Jones se mantiveram em queda nesta quinta, em conjunto com o corte inesperado nas perspectivas de lucro da Microsoft e também fala de Lael Brainard, Vice-chair do Federal Reserve. Brainard disse achar razoável adotar aumento de 0,5 pontos percentuais nos juros nas próximas reuniões. Ele também frisou que vê poucos motivos contra o aumento dos juros.
A OPEP+ anunciou hoje, no final da manhã, que irão aumentar a produção em 648 mil bpd em julho, bem acima do aumento de produção mensal de 432 mil bpd que vinha sendo incrementado nos últimos meses.
O EIA divulgou hoje os dados da semana encerrada dia 27/05, referentes aos estoques de energia dos EUA. Os inventários comerciais de petróleo, excluindo a Reserva Estratégica, estão em 414,7 mi barris, uma redução em relação ao último relatório.
Nos Estados Unidos, a produção semanal de etanol atingiu 315 mil galões, entretanto, conforme a produção aumentou, os estoques caíram para 964 mil galões.
A Bolsa de Cereales de Buenos Aires divulgou hoje (02), sua atualização do estado e condição dos cultivos no país. O órgão aumentou as estimativas de produção de Soja para 43,3 mi tons. A estimativa de produção de Milho se manteve em 49 mi tons. O plantio de Trigo no país já atingiu 13,9% do total da área planejada, um avanço de 8,6 pontos percentuais do registrado na semana passada.
Na Indonésia, Oke Nurwan, funcionário do Ministério do Comércio, disse que o país emitiu 160 licenças de exportação para 18 empresas.